19 abril 2015

Como lidar com as críticas

  
Fonte: Google Imagens
Comum na Internet, não tão agradável, mas que todos já enfrentaram ou vão enfrentar na vida: Críticas! Ninguém gosta de ouvir mas é uma coisa natural do ser-humano e se elas forem construtivas, você pode até usá-las para melhorar, mas e se não?

Pessoa pública ou não, as críticas infundadas nos deixam sempre para baixo e convenhamos, não é nada legal ofender seu próximo somente pela falsa sensação de bem-estar momentâneo ou por sentir que sua satisfação pessoal é mais importante. Antes de digitar algo, pense se aquilo que você está prestes a postar é algo que gostaria de ler, de receber de alguém ;) este é o ponto principal para a regra da boa vizinhança tanto na internet como na vida pessoal.

Como lidar então? Vamos lá, 3 dicas:

Ignore - Sei que não é fácil, a primeira reação a uma ofensa é sempre a do: "Agora fulano de tal vai ver com quem mexeu, ah vai....." mas pense que para uma resposta que "desarme" o agressor, o silêncio é melhor, dificilmente ele voltará com as agressões se for ignorado.

Se for responder, pense - Não escreva com a cabeça quente, um troll* (aquela pessoa que entra na internet e se acha totalmente poderosa pela anonimidade) é alimentada pelo ódio, quanto mais xingamentos você colocar, mais feliz ele vai ficar, por ter motivos para te odiar.

Não absorva para si - Tenha em mente que ninguém é perfeito! Faça o seu melhor em tudo que se dispuser, não fique triste pela ofensa, pelo contrário, se é bom em algo, naquilo que faz e que existem pessoas que gostam disso, continue, por você, por elas! não desista e nem se deixe abater, pois lembre que toda pessoa de sucesso passou por isso e se elas estão onde estão, foi porque não deram ouvidos a quem os queria por baixo! ;)

RACADINHO: Ah, gente, agora dá pra comentar pelo face, a caixinha fica aqui ó, abaixo do post ;)

Abraços e até o próximo post,
◕‿◕

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Obrigada por fazer parte deste blog com sua opinião e visita. Fique a vontade para sugerir posts e pedir tutoriais, todos serão muito bem vindos e será um prazer posta-los aqui no blog;
- Não serão toleradas ofensas pessoais e insinuações não comprovadas que possam ser consideradas calúnia ou difamação contra qualquer um dos autores, comentaristas e demais pessoas públicas ou desconhecidas. Em casos como este o comentário será EXCLUÍDO;

.