06 novembro 2011

Amizade x Namoro


#post dedicado à Clara Molina (pedido dela de post especial)
Pedi em um dos posts anteriores que mandassem sugestões para temas de novos textos, então a Clara M. deixou um comentário (colaboradora efetiva e assídua ^^) que gostaria de ler um post acerca do tema romance, então venho hoje dedicar otexto que segue:

[...] Existem momentos mágicos... Sem nenhuma explicação: aquela pessoa, naquele local, naquele momento exato da vida, naquela hora certa, aparece do nada! Mas vira tudo do avesso, uma mudança de 180 graus, um turbilhão astral... um Instante eterno: provoca marcas profundas, intensas, permanentes [...] - (Mon Liu)

Em 2004, próximo à data de 27/06/04, uma amizade se tornou amor, não sei explicar ao certo como tudo aconteceu, mas sei que envolveu de tal maneira, que hoje estou casada com essa pessoa. 
André era apenas meu amigo, foi um dos que me ajudaram bastante a me adaptar aos costumes brasileiros, a me apresentar lugares e comidas. Nós não estudávamos na mesma classe, apesar de termos feito o mesmo curso (ah, um parenteses aqui, hoje sou formada em publicidade e artes cênicas) porém nos conhecemos através de alguns amigos em comum, mas enfim... Ele era e ainda é super brincalhão, palhaço pra dizer a verdade, kkk aqueles que adoram pregar peças sempre que possível, então eu não levava a sério as vezes que ele dizia que gostava de mim, que ia se casar comigo, afinal ele era comprometido e sempre falava isso rindo para nossos amigos (inclusive teve uma vez que fui almoçar na casa dele e ele me apresentou para a família dessa maneira, olha só: "- Mãe, essa aqui é a Jackeline Monráz, sua futura nora!" Ressalva ao fato de que o Monráz é sobrenome dele! kk)
André tinha uma ex recente, que não aceitava o fim do relacionamento e vivia o procurando (assunto para próximos posts) mas eles terminaram depois que eu cheguei, depois quando nós já havíamos nos tornado amigos, então de certa forma aquilo virou piada interna entre minhas amigas de que eu era pivô de tudo.
Jack você não gostava dele? No começo era só uma amizade forte, escrachada mesmo, mas depois, aquele jeito descontraído, alto astral, bem-humorado me fez vê-lo com outros olhos, mas não podia dizer nada, ainda mais sabendo que ele tinha uma namorada e como disse anteriormente, achava que ele fazendo piadas sobre nós era apenas uma zoação e só queria mesmo minha amizade. ATÉ o dia em que marcamos uma dessas reuniões de amigos, para comemorar o fim de um semestre na faculdade com umas 8 pessoas no meu apartamento. Foi aquela bagunça, momento descontração, filme, guerra de pipoca, até que uma 'mente brilhante' resolveu colocar em pauta o tema -relacionamentos- (minha amiga Kelly). Nós dividíamos apartamento, ela sabia de tudo... Enfim, ela começou a tocar no assunto e eu tentei disfarçar a todo instante, porque meus olhos não iam pra outro lugar a não ser para aquele cara que eu amava... Então zarpei dizendo que ia buscar mais pipoca...Só que eu não esperava que o André viesse algum tempo depois atras de mim, dizendo que me ajudaria a buscar as coisas... Nossa, aí sim o pessoal começou com graça.
Cheguei na cozinha, fiz a pipoca, peguei algumas guloseimas e ao me virar me choco bruscamente com ele, que me segurou pela cintura, olhando sério para mim, coisa que raramente (raramente mesmo) havia visto em seus olhos. Ele então disse que arrumava qualquer desculpa para estar perto de mim fazia muito tempo e que não queria ser só meu amigo e me beijou de surpresa logo em seguida, eu tentei esquivar, mas foi mais forte que eu, que correspondi, mas não sabendo como reagir (acho que ele estava sentindo meu coração no corpo dele de tanto que batia. kk) então esquivei mais uma vez e voltei a recolher as coisas do chão. Ele achou que eu não sentia o mesmo, mas eu disse que sim e pedi para que voltássemos a conversar depois da reunião. Foi difícil agir normalmente depois daquilo, trocamos olhares durante o resto da noite e discretamente entrelaçávamos nossas mãos escondido dos demais enquanto assistíamos aos filmes. André me ligou depois de madrugada, naquele mesmo dia, onde conversamos sobre tudo (-TUDO-) isso e algumas semanas de hmm, "affair", começamos a namorar.
Bom, essa é uma parte da minha história amores.

Abraços,

4 comentários

  1. Mtoo lindo e fofo <3 E aquele momento adolescente se tornou casamento, casa, filhos... mtoo lindo !! Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Lindo dms, dms, ameei tbéem

    ResponderExcluir
  3. concordo com a clara, é muito linda a historia de amor de vcs. Parabens

    ResponderExcluir

- Obrigada por fazer parte deste blog com sua opinião e visita. Fique a vontade para sugerir posts e pedir tutoriais, todos serão muito bem vindos e será um prazer posta-los aqui no blog;
- Não serão toleradas ofensas pessoais e insinuações não comprovadas que possam ser consideradas calúnia ou difamação contra qualquer um dos autores, comentaristas e demais pessoas públicas ou desconhecidas. Em casos como este o comentário será EXCLUÍDO;

.